![]() |
| Foto: JeongMee Yoon |
Não há muitas regras no mundo da publicidade para
além dos limites éticos de quem a concebe e promove. O poder que o
Marketing tem na difusão dos padrões, inclusive de gênero, evidencia os
reflexos no entendimento de identidade das crianças, não abrindo margens para
novas possibilidades, o que faz com que rosa seja para meninas e azul para
meninos.
A fotógrafa sul-coreana JeongMee Yoon começou o
projeto “The Pink and Blues Project” depois que percebeu que sua filha, então com 5 anos, queria
vestir-se e brincar exclusivamente com roupas e brinquedos da cor rosa. Para
mostrar essa disparidade, a fotógrafa começou a registrar os quartos de
crianças americanas e sul-coreanas juntamente com tudo que tinham na cor rosa e
azul. (Jéssika Queiroz)
Confiram:
![]() |
| Yeachan e suas coisas azuis |
![]() |
| Seowoo e suas coisas rosa |
![]() |
| Sunjae e Seungjae e suas coisas azuis |
![]() |
| Sehyun e suas coisas rosas |
![]() |
| Steve e suas coisas azuis |
![]() |
| Maia e suas coisas rosas |
![]() |
| Jimin e suas coisas azuis |
![]() |
| Lola e suas coisas rosas |
![]() |
| Ethan e suas coisas azuis |
![]() |
| Emily e suas coisas rosas |
![]() |
| Jake e suas coisas azuis |
![]() |
| Dayeun e suas coisas rosas |













Nenhum comentário:
Postar um comentário